quinta-feira, 13 de março de 2008

Primeira vez em 32 anos!

E a neve continua - parte 2.
Dizem os jornais que ha 32 anos nao neva como este ano. Muito legal estar aqui pra ver uma coisa como esta! Caos total!!!


No final da tarde de sabado passado comeca outra tempestade que durou ate a madrugada de domingo. Depois de varias que vem caindo desde dezembro, esta foi a mais forte. Durante e apos, problemas e trabalho para todo mundo.


Pelo menos neve nao eh sinonimo de frio. Quando tem muita neve a temperatura eh mais alta. Esses dias tem estado em torno de -2 graus. No ano passado, por exemplo, me disseram que ja em janeiro tinha gente jogando golfe! Nevou muito pouco, mas fez mais frio.


Olhem so o tamanho da bagunca!!!!




















Os aeroportos parados e gente dormindo pra todo lado...Parece mais a "crise dos aeroportos" do Brasil.
Nas rodovias, carros derraparam, cairam fora da pista e foram abandonados pelos donos... e nas ruas houve tambem motoristas que pararam para esperar a tempestade passar e chegaram a ficar 6 horas dentro do automovel.

Li no jornal: Aqui na regiao, uma senhora de 81 anos com trombose comeca a passar mal. Uma ambulancia vai socorre-la, mas fica atolada na neve tres quadras antes de chegar no local. Uma segunda ambulancia vem socorrer a primeira e tambem atola ... Os paramedicos deixam o carro e vao buscar sua paciente a pe. Uma vizinha com um Jippe Cherokee leva a mulher e os paramedicos ate a ambulancia que esta cercada por mais vizinhos que tentam desatolar a ambulancia retirando a neve em volta. A mulher esta em estado grave, mas estavel e a familia ainda nao sabe se vai processar a cidade pois a demora para chegar ao hospital agravou o caso da coitada...


O que dizem os numeros sobre
a acumulacao de neve:

Ano de 1971 com 382 cm

Ano de 1946 com 347 cm

Ano de 1962 e 1975 com 317

Ano de 1959 com 316.6 cm

Ano de 2008 com 316.2 cm (ate agora...)

Dizem os jornais que a cidade de Montreal e a regiao metropolitana declararam guerra contra a neve...


4070 maquinas estao nas ruas desde sabado para fazer a limpeza, e desde dezembro, 153 milhoes de dolares ja foram gastos...



















Essas maquinas abastecem os caminhoes que levam a neve para depositos como este. Acabei de ver na TV que em um dos depositos acabou de acontecer uma avalanche....rsrsrs acho que colocaram muita neve .... mas ninguem se machucou.

No domingo de manha, todos se encontravam fazendo a mesma coisa: Em frances, PELLETER LA NEIGE! E com a gente nao podia ser diferente....

Comeca o trabalho....




E tres horas depois...
















Enquanto isso, o transito eh horrivel, pois como nao tem espaco para parar, os carros estao estacionados quase no meio da rua; gente pra la e pra ca empurrando, limpando e desatolando carro; e muita, muita gente que fala que adora o inverno....conta nos dedos os dias para o caos acabar! hahahaha!




















Vejam so a situacao neste video!

A reportagem mostra a cidade no momento da tempestade, as pessoas que dormem no aeroporto, uma casa que desabou com o peso da neve no telhado e deixou dois bombeiros feridos, o metro que funcionou 24 horas para transportar as pessoas que tiveram que abandonar seus carros, a limpeza...(ninguem vai entender muito o que eles dizem, mas o mais legal eh que eu ja entendo boa parte do video)
http://video.lcn.canoe.ca/?fr_story=ead3e1cbab1c7aa1eeb934f9cc10251ef38886c5&rf=bm

7 comentários:

Anônimo disse...

PUXA, qta neve!!!! Eu adoro, mas bem sei o trabalhão que dá qdo começa a atrapalhar o dia a dia. E qdo começa a derreter então!? Ulalá...

Anônimo disse...

ao invés da rosely te animar, ela te desanima, hahahaha. não é para continuar te desanimando não, mas a pati falou que por aqui não neva desse jeito, hahaha, o máximo dá até para medir no dedo, uns 5cm.
boa sorte aí, espero que derreta logo pra vc tomar um sol, não que vá ficar morenaça do jeito que vc gosta né!
bjo
vanessa

Anônimo disse...

tiaaaaaaaa
roubei umas fotos suas tá?!
saudades, te amo!
a vóvó mandou um beijo pra
sua santinha linda!

Anônimo disse...

A Toshira tá muito exibidinha...ela deveria é paquerar esses cachorros lindos canadenses!
Ela se esqueceu que saiu do mercadão, cheia de vermes e magricela, agora fica achando que é a tal!!!
Toma vergonha Toshira!!!!

Anônimo disse...

oi fabíola, estamos aí em que estação mesmo? ainda a estação de gelo ou já chegou a do degelo?
esse blog está muito quietinho... será o frio?
bj

Anônimo disse...

nao paula...eh que acho que o pessoal cansou de ver neve ai to dando um tempo para poder mandar fotos de novas paisagens...mas aguarde a sessao de antes e depois que vou colocar, com fotos do inverno e verao tiradas no mesmo lugar...

Anônimo disse...

putz, mas vc espera mudar a estação pra postar mais fotos, zzzzzzzzzzzzz
e..... qdo é que a gente vai marcar uma conversa?????
visita o meu flickr, dá uma olhada no seu e-mail.
owwwwwww, arranja um trampo aí pra mim, pq aqui tá difícil.
bjo