sexta-feira, 11 de junho de 2010

Meus primeiros 10K em Ottawa!



Adivinhem quem é o meu mascote!!!

Super emocionante correr no meio de tanta gente! Para os 10 kilômetros haviam cerca de 5000 pessoas. Eu cheguei na 1273˚ posiçao. Terminei a prova em 58 minutos, dois minutos à menos que o previsto.
Se vocês consultarem o site do evento, http://www.runottawa.ca/index.php/en/results-memorabilia/results?race=c&number=&last_name=oribe, vao ver que eu tenho dois tempos marcados, um é do chip que a gente coloca no tenis, que começou a contar a partir do momento em que eu cruzei a linha de partida (58 minutos e 6 segundos), o outro, é a partir do momento em que eles deram a largada (1 hora e dois minutos). A diferença é devido ao povao que estava na minha frente. De onde eu estava posicionada, eu levei quatro minutos, caminhando, para chegar até a linha de partida.

Nos primeiros 5 kilometros é a maior confusao. É um em cima do outro. Depois cada um encontra seu lugar e a gente tem mais espaço para correr.
Quando eu estava no terceiro kilômetro eu vi, do outro lado do rio, em torno do kilômetro 7, o primeiro colocado passando. Ele terminou a prova em 37 minutos!
Corria como um cavalo, e sozinho, pois todo mundo tava muito atras dele.
Ao todo, para todas as provas de 5, 10, 21 et 42 km, deviam ter mais de 15.000 pessoas correndo.
Eu conheci uma menina que ia tentar seus primeiros 42 kilômetros. Ela disse que tinha conseguido fazer 32 na semana anterior, mas que em seus treinos eles nao passam desta distancia, pois o risco de fraturas é grande. Conheci tambem um outro homen de uns 50 anos que estava participando da sua 43˚ maratona.
Os planos agora sao de participar de outros eventos e melhorar meu tempo à cada prova. No fim do verao teremos a Maratona de Montreal e outras menores.
E para o ano que vem, ouf, quem sabe nao tento os 21 km...








Um comentário:

vanessa disse...

nossa senhora, eu não corro nem 100 metros, e isso é verdade, pq agora eu comecei a correr na esteira da minha mãe, e nem chega nos 100, vai ver que a esteira está marcando errado hahahaha. corro 3 minutos e ando 2, depois corro 2 minutos e ando 10 e assim vai diminuindo gradativamente até que morro e páro hahaha.