terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Ai, ai ,ai...agora eu to comecando a ficar com medo....

Gente, eh muita neve. Eu nem sabia que isso existia, hahaha!
O frio ate agora eh controlavel (nada diferente do que eu ja vi e esperava), mas a quantidade de neve...agora eu entendo o que as pessoas queriam dizer sobre nevar muito no Canada.

Da uma olhada nas fotos!
A gente so ve metade da casa......

Depois da primeira tempestade que tivemos, me disseram que, como esta, haveria somente mais uma ate o fim do inverno, mas 10 dias depois caiu outra e ainda tem mais 3 meses de frio....
Como assim?












Tenho ouvido que este inverno ta sendo melhor que os anteriores, pois ta nevando mais. Pelo que eu estou "entendendo", ta todo mundo euforico e pra la e pra ca comprando badulaques para a pratica de esportes na neve. Bom pra eles, mas pra mim.....que azar comecar assim....


O Steve, acabando com a coluna, para limpar a entrada da casa dele.














O interessante eh que eles realmente gostam de neve! Antes eu achava que os quebecois falavam que gostavam de inverno so para fazer graca, mas nao, eles gostam mesmo: Quando a gente vai para uma casa que os pais do Steve tem no lago, enquanto o meu negocio eh mais ficar debaixo do cobertor, tem gente passeando com cachorro nas trilhas, snow mobile passando o tempo todo sobre o lago, que agora ta congelado e forma uma pista otima, (por falar nisso, eu pilotei uma snow mobile este fim de semana. Eh muitoooo legal!) gente fazendo sky, tambem tem um tal de "raquete", que sao duas raquetes para colocar nos pes e andar na neve com aquelas mesmas varinhas do sky (rsrsrs, varinhas do sky, eh dureza...) e mais um monte de atividade que eu vejo os acessorios nas lojas e as pessoas comprando, mas nem sei pra que serve.

E as criancas entao! Todas as vezes que eu vi os filhos de um amigo eles estavam soterrados na neve, fazendo boneco, guerra, escorregando...eh como areia pra eles...




Essas duas fotos eu tirei no mesmo lugar: Uma no outono e a outra no inverno!

.

Eu ouvia falar bastante sobre a beleza natural do Canada e eh bem verdade. Tem lugares lindos que mudam sua paisagem de acordo com a estacao do ano. Este eh o lago onde a gente sempre vai. Ele esta congelado desde novembro. Ao seu redor, os chalets, para passar o fim de semana

6 comentários:

Anônimo disse...

Eita que esse Canada esta fazendo todo mundo engordar...cara de bolacha maria e a mini vaquinha tão que tão!!! O frio tá pegando mesmo e aqui quase derreti no Rio, pelamor...beijo, o blog tá super legal.

Anônimo disse...

oi minha santinha!
estou com muitas saudades,
queria ter você aqui comigo
para te abraçar e não deixar mais você partir!

estou com ciumes do seu querido steve, por que ele tem você por perto sempre que ele quizer!
saiba que te amo muito muito!!!
e beijos da maezinha mais linda do mundo, assim como vc é linda!

psicografado por
Maria Fernanda Oribe
a neta mais prefeirda da sua mamãe minha fófó.

Anônimo disse...

meu deus, eu não sei quem é pior a tua mãe ou vc, uma se achando mais que a outra. kkkkkk. ohhhh família.
rapadura é doce mais não é mole não, quem mandou ir pros canadá!!! esse ano eu vou congelar tb, estou começando a preparar a papelada pra ir pra irlanda, agora vai bi.
terça eu vou pra londrina e depois pra itapoá para o aniversário do seu pai, tá ficando velho heim!!!
boa sorte aí, ahhhh e aproveita pra esquiar por mim, pode levar bastante tombo, hahahahaha.
bjo gde

Anônimo disse...

oi fabíola, a neve já derreteu? e agora já está como? Não para de escrever, não... seu serviço de tempo está ficando atrasado, heim??? Imagina se alguém quiser ir pro canadá agora? Vai levar roupa errada....
boa sorte aí, sempre,
bj,

Unknown disse...

Olá! Estava procurando me informar sobre as estações ai no Canadá e acabei encontrando esse seu blog... Estou indo pra Montreal dia 23 de agosto, e gostaria de saber como é o clima nessa época. A princípio, vou ficar 4 semanas, até 20 de setembro... Devo levar mta roupa de frio, ou não? Qtos graus faz nesse mês? Aguardo um retorno e agradeço a atenção, Verônica. "nina_defarions@yahoo.com.br"

Anônimo disse...

Tre beau blog, Fabiola, mais malheureusement, je ne comprends absolument rien de ce que tu as écris. hihihi, tu as de très belles photos par contre. Je suis très content de te connaitre. Au plaisir.
Claude xx