sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Atendendo a pedidos...

Pois eh, depois de uma longa temporada com o blog de lado, estamos (eu e a Toshira) voltando a colocar as noticias no ar!
Desde a ultima vez que aparecemos por aqui, passou-se um verao, um outono e quase metade de um inverno.
Mas para colocar as coisas em dia, olhem ai a retrospectiva...


O Steve comprou um carro novo! Sou muito metida! (aqui entre nos, eu to fazendo pose, mas eu so dirigi esse Nissan 350 Z duas vezes na vida! Diz o Steve que eu nao tenho cobertura no seguro deste carro. Hum...ele finge que deixaria eu dirigir quando eu quisesse se eu tivesse seguro e eu finjo que acredito...)

E a Toshira se refresca num local um pouco mais agitado que uma piscina...


Para ir ao casamento de um amigo, eu e o Steve fizemos uma viagem no tempo e voltamos aos anos 20!

Tambem fizemos arborismo; e eu na minha fase atleta, fiz todos os percursos! Incluindo os mais altos e os que exigem mais esforco fisico.





























O Steve fez progressos no seu deck: (em construcao ha uns 2 anos...mas diz ele que termina no verao de 2009)








E olhem a diferenca da paisagem! Tudo limpo e verdinho,



e o caos total do inverno passado....





O legal do Canada eh que a gente faz bastante atividade fisica. Seja no inverno ou no verao. Eles tambem comem muito bem. Melhor do que a gente, pois comem menos fritura e menos carbohidrato. Mas o engracao eh que uma BOOOOA parte das mulheres, conforme a idade vai chegando, se tornam imensas... (so uma pequena observacao...nao que eu queira falar mal, imagina, afinal de contas os "quebec" aqui sao taaaoooo legais...)
A foto ai foi pedalando ao lado da ponte Jean Cartier que liga a ilha de Montreal ao contiente.

Bem, mas falando agora de coisa seria, as fotos sao bonitas, entretanto nem tudo eh festa. Mesmo estando tudo branco la fora, estamos passando por um periodo negro aqui nas terras da LaGPF (La Grande Putain Froide, da proxima vez eu explico a razao de ter apelidado Le Canada como LaGPF)...

Meu processo de imigracao nao acabou ate agora e eu nao faco a minima ideia de quando vou receber meu visto permanente. Mesmo sendo duas vezes qualificada para imigrar - isso quer dizer que tenho dois processos de imigracao correndo; um, como profissional formada, com experiencia, menos de 35 anos, que fala frances e ingles, tem pos graduacao, ja habituada a vida aqui e com todas as outras frescuras que eles pedem; e outro, como "conjoint de fe", que eh exatamente o mesmo processo que os imigrantes casados com um canadense aplicam (para as leis de imigracao, ser casado ou morar junto ha mais de um ano - meu caso - tem o mesmo valor). Tanto aqui quanto ali, a espera eh bem mais longa que eu esperava. Neste tempo, ja fiz de tudo um pouco: Ja trabalhei de servir mesa, ja fui pra escola, ja fiquei de bobeira em casa, ja trabalhei de cuidar de cachorro...


Agora pretendo iniciar meus novos projetos para amenizar as crises de loucura na espera destes documentos: Ir na academia todo dia pra ficar MAIS forte e fazer trabalho voluntario.
Nao sei ainda que tipo de trabalho, mas algo que me mantenha em contato com pessoas, que me faca falar, me interagir e que me faca sair do buraco de ficar em casa sem fazer nada! Ate porque, quando eu estiver pronta pra retomar minha vida profissional, e numa entrevista eles me perguntarem o que eu fiz neste tempo de espera, nao posso dizer que ao assistir umas 5 vezes cada um dos 94 episodios de Sex in the City eu sei de cor todas as aventuras de Carrie Bradshaw e conheco todos os sapatos Manolo Blahnik que ela comprou durante a serie...

3 comentários:

Anônimo disse...

Fa, as fotos ficaram otimos, adorei!!! Vc ta fazendo tudo que eu gosto, por isso, sossega ai e aguenta firme. Uma hora sai e as coisas vao se encaixando com o tempo. Força!!!!
Roseliudes

Anônimo disse...

Oi Fa!!! Oh vidinha chata... queria nada disso nao... ta bonita, hein!?!? Ainda nao ganhei nenem, mas vai acontecer nas proximas duas semanas no maximo!!! Te aviso!! Nao se preocupa nao... sei que eh dificil nao se preocupar, mas orgao publico eh orgao publico em qualquer lugar no mundo... tive que esperar e ligar mil vezes para conseguir o meu visto... uma hora saiu... mas mesmo assim veio so para alguns anos... o quia!!! Um beijao!! Se cuida!! Pati

Jaque Duarte disse...

Ei Fabíola, que saudades!
Sumi,hein? Mas de vez em quando leio seu blog para ter notícias...
Também, vivo só na correria...
Quando vocês pensam em passear aqui em BH?
Beijos.
Jaque.