sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ontem, em um prédio da imigraçao no centro de Montréal, eu e mais umas 50 pessoas (60% asiaticos...), fomos declarados como novos residentes permanentes do Canada.

Finalmente meu processo de imigraçao foi finalizado!

Agora posso ir para o Brasil quando eu quiser! (Na verdade, para quem nao sabe, eu nao posso ir para o Brasil quando eu quiser, pois em dezembro eu comecei à trabalhar…).

Daqui um ano eu posso entrar com o pedido de cidadania, cuja unica mudança consideraval entre residente permanente e cidadao sera a obtençao do passaporte canadense, muito mais bem visto por ai que o nosso.

Outra razao de estar contente por ter finalizado meu processo é que agora eu vou poder estudar na universidade e fazer um curso de pòs graduaçao pago pela empresa que eu trabalho!

By the way, estou trabalhando como ¨adjointe du Vice President¨ em uma empresa chamada Fordia (fordia.com).

Com tanta novidade vou logo dizendo que estamos numa correria danada. Trabalho, janta, academia, mercado, cachorros e uma casa enorme pra limpar! Eu e o meu assistente, o Steve, estamos ficando doidos. (Falando no Steve, estamos noivos!)

Falei para ele para procurarmos alguém que queira morar de graça no apartamento que temos para alugar e em troca trabalhar para gente em casa. Alguém se oferece?

6 comentários:

Paula disse...

EEEEEE.... tsssssspuuhhhhh ffffffiiiiiiichhchhchhtchuuuummm (foguetes estourando)
Grande alegria, Fabiola, parabens!!!
Eu me ofereceria para o apartamento, mas acho que nao passo no seu processo seletivo, porque a coluna ja nao eh mais essas coisas, acho que nao teria disciplina para seguir sua planilha de tarefas e eu me recuso a limpar coco de cachorro... Beijos, boa sorte em tudo!

Roselinda disse...

Fa, eu e a Rachel já conversamos e as malas já estão prontas. Manda a passagem que já estamos indo pra vaga do Steve de assistente.
Beijos, e PARABÉNS!!!!

vanessa disse...

agora que vc comecou a trabalhar que saiu o seu visto de residencia, sacanagem, agora vou ter que esperar mais um ano para te ver!!? se bem que se vc casar ai a gente vai pro casorio hahaha.
nao vou me oferecer pq eu tenho uma oferta ja para retornar a europa e trabalhar de au-pair kkkk. mas sucesso na sua busca. alias, essa roseliudes eh folgada mesmo, e ainda se auto intitula de roselinda hahahaha.
bjo grande mon amie
ps. o que eh by the way em frances?

Anônimo disse...

Estou felicissima por voce Fabiolinda!!! Que legal!!! Agora, como a Vanessa ja falou... a gente vai para o casorio!!! E... se quiser eu te ajudo com a casa... mas somos 4 agora!!! Um beijao!!! Boa sorte!!! Pati

Anônimo disse...

Sou qualificada para a vaga oferecida. hhahahaha

Parabéns por suas vitórias!

beijos!

Anônimo disse...

Ah, o anônimo aí é a Rachel.